Parque das Mangabeiras é fechado em Belo Horizonte

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m. 835

Na quinta-feira (23), o Parque das #Mangabeiras, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, foi fechado por tempo indeterminado. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a medida foi tomada por causa das mortes de macacos que foram comprovadas no local. O parque seria o palco de um festival de música denominado de "Carnavália".

Conforme informações da prefeitura, a interdição do parque foi recomendada pela Secretaria Municipal de Saúde. Um documento foi emitido pela Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), alertando sobre os riscos que o local oferece devido às recentes mortes atípicas de macacos no parque, o que torna o lugar incapacitado no momento para receber pessoas, visto que muitas podem não estar devidamente vacinadas.

Outros parques de Belo Horizonte foram fechados. Além do Mangabeiras, também foi fechado o Parque da Serra do Curral e o Mirante das Mangabeiras, todos próximos. O Parque Municipal Jacques Cousteau, localizado no bairro Betânia, na região oeste da capital, também foi fechado.

Segundo um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado na terça-feira (21), o número de casos suspeitos da febre amarela avançou para 1.027; 234 casos confirmados, 57 foram descartados e o restante ainda está em análise. O número de óbitos confirmados foi atualizado para 83 até o momento.

Estima-se que até agora já foram encontrados 8 (oito) macacos mortos em Belo Horizonte, sendo que em um deles o resultado deu positivo pela contaminação da febre amarela.

A recomendação é que as pessoas não deixem de se vacinar, principalmente se for viajar para locais de grande risco. A vacina é oferecida gratuitamente nos postos de saúde.

A dose é única e deve ser reforçada após 10 anos. No caso das crianças, o Ministério da Saúde recomenda uma dose aos 9 meses e depois um reforço aos 4 anos.

A organização do evento Carnavália definiu na quinta-feira (23), que o novo local da festa será na Serraria Souza Pinto, que fica localizada no centro da cidade. Um dos organizadores da festa, André Sassen, disse que escolheu o lugar por ser de fácil acesso e ter uma ótima estrutura.

"A Serraria, além de ser em um lugar central, de fácil acesso, também oferece um espaço coberto e, visto que as previsões são de chuva para o #Carnaval, isso vai tornar o evento mais confortável para os foliões", disse Sassen.

A festa acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro e contará com a presença de Nando Reis, Gabriel O Pensador, Buchecha e Karol Conca. Paralamas do Sucesso também é uma das atrações confirmadas, além dos blocos carnavalescos. #PBH

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Garoto de 12 anos é agredido a facadas por adolescente de 16

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m.2
LOCAIS

Parque das Mangabeiras é fechado em Belo Horizonte

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m.2
LOCAIS

Imagens registram torcedor que morreu do Mineirão

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m.2
LOCAIS

Casal aplica golpe do falso-câncer utilizando filho de 6 meses

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m.2
LOCAIS

Empresário mata ex-amante a facadas em plena missa de 7º dia

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m.2