Assista: shopping inclui casal gay em propaganda do Dia dos Namorados

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m. 611

Apesar da revolta dos conservadores, críticas de políticos e até mesmo ameaças de boicote de cantoras gospel, a publicidade brasileira parece mesmo que já saiu do armário. Desta vez quem abraçou a causa da diversidade e deu mais visibilidade ao seu público gay foi o Shopping Iguatemi de Fortaleza. Em sua campanha para o Dia dos Namorados, lançada ontem (1º de junho), a empresa retratou um casal gay dentre os vários héteros da peça publicitária. O sutil apoio à causa gay não passou desapercebido. O vídeo postado no Facebook do empreendimento já teve quase 15 mil visualizações em menos de 24 horas. Por enquanto quase todos os comentários e reações à postagem são positivas. Veja a campanha do shopping:

O vídeo diz, entre outras coisas, que é lindo acreditar no amor.

Em um dos comentários mais voltados ao público gay, o shopping diz que cada casal tem suas diferenças, e que são essas diferenças que o fazem único, em uma mensagem de respeito à diversidade de orientações sexuais. "Desejamos que os melhores momentos a dois sejam compartilhados aqui no IGUATEMI", afirmou o shopping em uma rede social.

Em entrevista à esta reportagem, a gerente de Marketing do Iguatemi Fortaleza, Rachel Mendonça, disse que o objetivo do centro comercial é celebrar o amor. "O Dia dos Namorados é uma data que tem esse apelo forte do romantismo. É uma campanha institucional onde o Iguatemi comunica sua posição no mercado, como o shopping que sempre fez parte da vida de todos os cearenses, sem nenhuma exclusão. Por toda a vida recebemos da mesma maneira perfis variados de clientes. Queremos que as pessoas continuem se encontrando no Iguatemi, como fazem há 34 anos", revela. 

Questionada sobre o motivo de finalmente incluir um casal homoafetivo na campanha, Rachel disse que a ideia surgiu naturalmente.

"Não foi algo pensado para polemizar, tanto que o VT ficou lindo e a mensagem de amor foi passada de forma alegre e abrangente, como deve ser. Acreditamos que, em pleno 2016, nossa sociedade já tenha maturidade suficiente para enxergar as diferenças individuais e encarar com naturalidade", conta.

A executiva falou também sobre a repercussão da campanha. "Ainda no âmbito das diferenças individuais, cada pessoa reage de uma forma diferente, e isso é normal. Temos acompanhado a repercussão e notamos bem mais mensagens apoiando do que criticando. Para o Iguatemi, o importante é mostrar que temos a maior diversidade de opções para os apaixonados comprarem seus presentes aqui", afirma, aproveitando o burburinho causado pelo VT para atrair mais compradores ao shopping. #Comunicação #Comportamento

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Operação Alanis: Polícia Federal cumpre mandados em Fortaleza

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:44 p.m.2
LOCAIS

Jovem leva dois tiros dentro de motel. Veja o vídeo

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:44 p.m.2
LOCAIS

'Tenta marcar cirurgia com a Cláudia Leitte'

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:44 p.m.2
LOCAIS

Assista: shopping inclui casal gay em propaganda do Dia dos Namorados

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m.2