Homens que assediarem mulheres nas ruas serão multados

by 24BRASILTVOct. 23, 2017, 3:01 p.m. 471

É notório que, nos dias atuais, o número de casos de assédio sexual contra mulheres tem sido cada vez mais frequente. Essa situação não se restringe a lugares específicos, pois são praticados em locais públicos ou particulares. Na maioria dos casos, homens não respeitam nem mesmo o fato da vítima já ser compromissada. Alguns casos vão ao extremo, uma vez que os assédios ocorrem contra mulheres menores de idade.

Diante de tal situação, o governo da França têm elaborado um novo #projeto de lei, que acarretará em #multa para homens que forem pegos assediando mulheres em qualquer lugar do país. O comunicado foi realizado pela Ministra de Igualdade de Gênero da França, Marlène Schiappa.

Marlène fez questão de enfatizar que o projeto de lei tem como objetivo formar uma força-tarefa mesclada por políticos, policiais e as demais autoridades que compõem o país, e lutarão incessantemente para barrar esse tipo de comportamento que tanto afeta a sociedade feminina.

A ministra concedeu uma entrevista para o jornal francês La Croix. Ela disse que a sociedade em geral terá que redefinir as atitudes que serão aceitas e as que não. Ela explica que essa lei tem se tornado necessária, pois ainda não existe uma lei que puna o assédio feito em vias públicas, de modo que, quando acontece, é impossível se fazer um registro legal do ocorrido.

Vale ressaltar que a lei especificará diferentes tipos de assédio, sendo que serão avaliados, desde uma simples #cantada até estupros. Recentemente, a ministra lançou na internet uma pesquisa, na qual todos os franceses podiam opinar sobre a referida lei, que vai ser encaminhada já no início do próximo ano.

A pesquisa lançada acabou sendo discutida por centenas de pessoas de diversas partes do mundo. Em questão, algumas pessoas chegaram a lembrar do ocorrido com o produtor norte-americano Harvey Weinstein, que foi acusado publicamente por diversas mulheres de ter cometido assédio sexual, entre as acusadoras estão as atrizes Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Rose McGowan. [VIDEO]

Quando as denúncias viram à tona, muitas pessoas lançaram nas redes sociais a hashtag #metoo, demostrando total repúdio contra assédios e atitudes machistas, sofridas no dia a dia. O caso acabou viralizando no Twitter.

Várias mulheres acabaram compartilhando suas tristes experiências. Elas desabafaram sobre seus piores momentos, alguns chegaram a ser chocantes, a exemplo do caso da ginasta McKayla Maroney, que relatou ter sido vítima de estupro, praticado pelo próprio técnico da equipe olímpica dos EUA.

O manifesto foi tão forte que ganhou apoio até mesmo da primeira-dama da França, Brigitte Macron, que ressaltou a real necessidade de as mulheres romperem o silêncio, pois toda essa prática deve ser cessada. Ela ainda aplaudiu a atitude das mulheres que compartilharam suas experiências, pois se mostraram muito corajosas.

Tags:


Artigos relacionados

MUNDO

Turquia prende 38 suspeitos de ligação com o Estado Islâmico

by 24BRASILTVDec. 28, 2017, 12:20 p.m.2
MUNDO

Putin classifica ataque em São Petersburgo como “ato terrorista”

by 24BRASILTVDec. 28, 2017, 12:20 p.m.2
MUNDO

Marinha britânica rastreia navio de guerra russo no Mar do Norte

by 24BRASILTVDec. 26, 2017, 12:10 p.m.2
MUNDO

China quer limitar população de Xangai em 25 milhões até 2035

by 24BRASILTVDec. 26, 2017, 12:01 p.m.2
MUNDO

Congresso peruano rejeita impeachment do presidente Kuczynski

by 24BRASILTVDec. 24, 2017, 1:30 p.m.2
MUNDO

Mais de 130 morrem após tempestade nas Filipinas

by 24BRASILTVDec. 23, 2017, 1:30 p.m.2
MUNDO

Incêndio atinge zoológico de Londres

by 24BRASILTVDec. 23, 2017, 1:20 p.m.2
MUNDO

Chinês famoso por subir em prédios acaba filmando a própria morte

by 24BRASILTVDec. 22, 2017, 1:30 p.m.2
MUNDO

Homem tentou convencer um pai a estuprar sua bebê de 4 meses

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 2:50 a.m.2
MUNDO

Doença mortal se espalha na África e assusta o mundo

by 24BRASILTVNov. 21, 2017, 4:56 p.m.2