Bolsonaro marca encontro semanal com 'homem de confiança'

by 24BRASILTVNov. 9, 2017, 6:51 a.m. 331

O deputado federal Jair Bolsonaro [VIDEO] é um dos parlamentares mais polêmicos do Congresso, atraindo milhares de seguidores, fãs e críticos. Ao que tudo indica, Bolsonaro irá se candidatar para a presidência da República nas eleições de 2018. Em pesquisa de intenções de votos, o candidato da direita conservadora alavancou, ficando em segundo lugar, atrás apenas do réu em processos da Operação Lava Jato, #Lula.

Para fazer um bom planejamento em um possível futuro como presidente, Bolsonaro conta com a experiência de economistas, um deles é Adolfo Sachsida, pesquisador da Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Sachsida está presente em encontros semanais com #Jair Bolsonaro para tratar de economia mundial e brasileira.

Em entrevista para o portal Estadão, Sachsida contou que faz parte de um grupo de 11 intelectuais na área da economia que mantém frequente diálogo com Bolsonaro. O economista, que poderia ser chamado de "homem de confiança" do parlamentar, deixa claro que não está dando aula para o deputado, mas sim, trocando ideias referentes ao assunto que traz grande preocupação atualmente no Brasil.

Adolfo Sachsida é filiado do partido DEM (Democratas), mas deixa claro que seu apoio é totalmente para Jair Bolsonaro. O economista já foi professor da University of Texas - Pan American, e um dos consultores do Banco Mundial para a Angola.

Sachsida é um dos apoiadores de Bolsonaro antes mesmo deles se conhecerem. Sua compatibilidade com o parlamentar fez com que o economista fosse desvinculado do cargo de assessor especial do ministro da Educação Mendonça Filho, após ele utilizar suas redes sociais para dar apoio a proposta do "Escola Sem Partido".

Sachsida explica que não é preciso que Bolsonaro seja formado em economia para poder conduzir o Brasil, mas ter ao seu lado um "batalhão" com grandes nomes para auxiliá-lo. Na justificativa, Sachsida cita que Lula [VIDEO] e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não eram. Aliás, o ex-presidente Lula não contou com nenhum tipo de formação de nível superior.

O "homem de confiança" de Bolsonaro conheceu o parlamentar em julho deste ano. A partir daí, reuniões no gabinete e caminhadas foram surgindo, trazendo maior aproximação entre ambos.

Adolfo Sachsida esclareceu que após o "mercado" conhecer melhor o deputado federal, vão perceber que Bolsonaro tem grande responsabilidade na condução da economia, sendo, em geral, um político responsável. #Eleições 2018

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2