Defesa de Lula tenta se aproximar de peritos da PF e recebe resposta de Moro

by 24BRASILTVNov. 7, 2017, 7:11 a.m. 364

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato [VIDEO], tomou uma decisão nesta última segunda-feira, 6 de novembro, sobre um pedido feito pela defesa do ex-presidente e réu, Luiz Inácio Lula da Silva [VIDEO]. Os advogados de #Lula estavam questionando o fato da Justiça disponibilizar os sistemas da empreiteira Odebrecht, chamados de "Drousys" e "MyWebDay", apenas após ocorrer uma perícia e elaboração de laudo técnico.

Os sistemas da Odebrecht funcionavam para gerenciar os pagamentos de propina feitos a políticos e empresários. O objetivo da defesa de Lula era que Sérgio Moro deixasse que assistentes técnicos indicados pela defesa acompanhassem toda a etapa da #Polícia Federal durante perícias.

No entanto, o juiz federal respondeu, deixando claro que a defesa de Lula não poderá acompanhar a perícia feita pela Polícia Federal, mas terá acesso a todos os documentos após laudos serem realizados.

Moro também apontou que não vê nenhum tipo de problema com perícias feitas pela PF, e não caberia colocar assistentes técnicos indicados pela defesa neste procedimento. Para ajudar a Polícia Federal, Sérgio Moro citou que técnicos da empreiteira Odebrecht poderão participar do caso, pois a ajuda deles seria fundamental para desvendar pontos do sistema.

A Polícia Federal se pronunciou sobre o caso e citou que não iria se opor da presença de técnicos indicados pela Odebrecht, pois eles teriam familiaridade com as planilhas. A respeito da defesa de Lula, a PF nada informou.

No dia 13 de setembro, Sérgio Moro determinou que fossem analisadas as famosas planilhas de propina [VIDEO].

A defesa de Lula fez o pedido para que os dados fossem analisados durante processo em que o ex-presidente é acusado de receber propina através de um apartamento em São Bernardo do Campo, São Paulo, e de um terreno que serviu como sede para o Instituo Lula.

No próximo dia 10 de novembro, a perícia da PF será iniciada. O objetivo é encontrar vestígios que comprovem que Lula recebeu vantagens indevidas da Odebrecht. Sérgio Moro [VIDEO] quer saber se há dados no software da empreiteira que indiquem propina ou algo relacionado ao ex-presidente.

A Odebrecht continha um setor de propinas estruturadas, lugar criado justamente para tratar de repasses indevidos a empresários e poderosos políticos. Lula é investigado em ações penais referentes a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. #Sergio Moro

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2