Deputado tira sarro de projeto de lei e depois descobre que ele é o autor; veja

by 24BRASILTVNov. 21, 2017, 4:55 p.m. 678

Uma situação um tanto bizarra aconteceu na última semana, durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Felipe Attiê, deputado estadual de Minas Gerais pelo PTB-MG, protagonizou a cena constrangedora em que debochou de um projeto de lei, do qual ele é o próprio autor [VIDEO]. Somente depois de algum tempo, o deputado Felipe Attiê descobriu que o projeto em questão, era de sua autoria.

O #projeto de lei que foi alvo do deboche é o de número 3.697/2016, que institui o 'Dia Estadual do Coach'.

Para se justificar diante do constrangimento, o deputado Felipe Attiê resolveu se pronunciar através de nota [VIDEO], que foi publicada em seu #Facebook oficial, na qual informou que solicitou o engavetamento do referido projeto ainda em 2016, mas que, por conta de um erro seu e de sua assessoria, o texto continuou tramitando normalmente sem que ele soubesse.

O deputado disse ainda que, um outro deputado estadual teria proposto um novo projeto de lei, neste mês de novembro, com o mesmo assunto, e por isso foi apensado ao seu projeto de lei que era anterior. Isso porque, na Assembleia Legislativa mineira, quando surge um novo projeto com mesmo tema de um anterior, os dois correm em apenso. Dessa forma, o projeto de lei 3.697/2016 que estava sem tramitação há mais de um ano, teria voltado à pauta da Assembleia Legislativa.

Confira a nota publicada no Facebook do deputado Felipe Attiê:

A sessão em que o deputado Felipe Attiê cometeu a gafe ocorreu no dia 08 de novembro, entretanto veio à tona nesta semana, após a publicação de sua justificativa no Facebook, que ocorreu na sexta-feira, dia 17.

Um vídeo do momento em que o deputado Felipe Attiê cometeu a gafe vem circulando nas redes sociais, e acabou virando piada na web.

No vídeo, é possível ver o deputado rindo quando ouve o título do projeto: 'Do Coach', e acaba comentando que os deputados estão de brincadeira. Logo após, o nome do proponente é anunciado e sua reação é de grande espanto: 'Oi?'.

Confira o vídeo do momento em que o deputado tira sarro:

Segundo o Projeto de Lei 3.607/1026, o 'Dia do Coach' era para ser comemorado no dia 12 de novembro, sob a justificativa de que hoje em dia, muitas pessoas têm crises e que por isso a atividade do coach torna-se fundamental, e pode ser solicitada por empresas. O projeto de lei apresenta ainda uma grande justificativa e uma descrição detalhada sobre a atividade. #Política

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2