Dilma Rousseff: ‘Não podemos continuar, Rede Globo deve ser extinta'

by 24BRASILTVNov. 2, 2017, 12:31 p.m. 296

A Constituição do Brasil é bem clara no que diz respeito à comunicação, um direito assegurado pela lei determina o serviço como algo público. Embora poucas pessoas saibam a Rede Globo [VIDEO] até pode ser uma instituição privada, mas a concessão que permite que o canal transmita seus conteúdos a todos os lares é de domínio público. A lei determina que ninguém pode ser dono de mais de um veículo de comunicação e possui diretrizes para que políticos não sejam donos de jornais e de rádios em suas cidades. Infelizmente essa parte da lei brasileira não acontece de fato, face a isso temos uma rede de veículos em todo o país administrada nas mãos de cinco, ou seis famílias.

‘A concentração do poder é gravíssima’, confirma #Dilma Rousseff sobre a Rede Globo e seu poder de influência perante os milhões de brasileiros. O canal fez duras críticas ao governo da presidente afastada e possui centenas de veículos regionais em seu poder, formando um oligopólio ao lado de grandes indústrias da comunicação como Record TV, Abril, Folha e outros. Quando o repórter que entrevistava Dilma perguntou sobre a possibilidade de existir um mundo sem a presença da emissora Rede Globo, a presidente afastada respondeu de forma contunde que ‘não é só possível como é necessário’.

O poder que Dilma fala está presente em diversas discussões sobre como age a mídia brasileira.

A Rede Globo [VIDEO] é acusada de ser cúmplice da ditadura militar e outros diversos escândalos envolvendo a emissora, que vão desde sonegação fiscal a uma suposta participação no incêndio de uma emissora rival no auge da ditadura. Quando o assunto é concentração de poder na mídia, o Brasil ainda caminha a passos lentos a respeito da regularização dos canais midiáticos, que possuem legislação que não é revista há mais de cinquenta anos.

Quando Dilma faz um alerta para a mídia imparcial brasileira, que já fora também questionada por veículos internacionais renomados como os jornais como Washington Post e Deutsche Welle, a presidenta afastada fala sobre o poder de influência que grandes veículos como a Rede Globo podem influenciar na política e na economia do país. A presidente afastada do poder em 2016 também disse que não podemos continuar com uma mídia controlada, ao se referir as grandes famílias que detém o controle de grande parte de todos os veículos de comunicação no país, formando uma rede de influências em escalas nacional, estadual e regional. #Rede Globo de televisão #Dilma Rousseff

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2