Lula diz que obra de seu governo beneficiou 12 bilhões de pessoas e vira piada

by 24BRASILTVOct. 30, 2017, 4:31 a.m. 382

#Lula está no estado de Minas Gerais, na região sudeste, na caravana Lula pelo Brasil. Na última quarta-feira (25), o ex-presidente cometeu uma gafe ao falar sobre a obra de transposição que beneficiou nordestinos.

“Vocês sabem quanto custou a Transposição? Apenas R$ 9 bilhões para levar água para 12 bilhões de nordestinos” [VIDEO], disse o ex-presidente Lula, na cidade de Araçuaí. Na fala, o petista criticava os gastos do presidente Michel Temer (PMDB) para se manter no poder antes da votação que aconteceu nesta semana na Câmara dos Deputados.

O erro crasso de Lula ao falar sobre a população nordestina beneficiada pela obra feita em seu governo foi também publicada pela página PT no Senado, no Facebook.

A postagem virou piada.

“Doze bilhões de nordestinos? E eu aqui achando que a população mundial era de uns sete bilhões [VIDEO]. Viva o Super #Nordeste, que em um espaço geográfico tão limitado, possui quase o dobro da população da Terra”, ironizou um internauta.

“Seus analfabetos, nem no Mundo existem #12 bilhões de pessoas e vocês vem dizer que foram 12 bilhões de beneficiados no nordeste? O lugar de vocês é na cadeia”, comentou outro internauta, mais enérgico.

“Doze bilhões, tá vendo como vocês são ladrões, nem sabem mentir, é muita canalhice”, postou mais um. “Doze bilhões de nordestinos: de acordo com a contagem de votos para o PT pelas urnas eletrônicas do PT. Seus fascistas, racistas, taxistas, eletricistas, balconistas”, comentou mais um internauta.

A postagem da página que conta com mais de 200 mil curtidas, foi compartilhada mais de três mil vezes até o momento.

A maioria delas era de piadas com o número de nordestinos citado por Lula.

“Vocês, além de roubar, superfaturar e não entregar a obra, contam com a ignorância e estupidez dos idiotas úteis que compartilham e apoiam este condenado”, esbravejou um internauta.

Alguns internautas relembraram os recibos enviados pela defesa de Lula ao juiz federal Sérgio Moro, neste mês de outubro. Entre as datas presentes nos documentos, estavam algumas inexistentes, como o dia 31 de junho de 2014 e o dia 31 de novembro de 2015. Estes meses têm 30 dias.

A população mundial é de sete bilhões de pessoas. Duzentos e sete milhões delas vivem no Brasil. Na região nordeste, a segunda mais populosa do país, moram 53,59 milhões de pessoas. Número bem inferior à dúzia de bilhões citada por Lula em seu discurso em Minas Gerais.

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2