Moro desbanca presidentes norte-americanos em evento nos EUA

by 24BRASILTVNov. 2, 2017, 8:41 p.m. 335

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação #Lava Jato que investiga esquemas corruptos e milionários na Petrobras, será o convidado especial de um evento nos Estados Unidos [VIDEO]. Ele será o orador cerimonial da 173° turma de formatura da Universidade de Notre Dame. A cerimônia acontecerá no dia 20 de maio e o juiz aceitou o convite.

Várias celebridades já estiveram participando dessa cerimônia, como presidentes norte-americanos: Barack Obama, George W. Bush e Ronald Reagan. Eles haviam sido os oradores de edições anteriores. Dessa vez, um brasileiro renomado no meio jurídico e considerado "herói" para muitas pessoas, será o orador do evento e estará no lugar deles.

Moro tem sido decisivo no combate à corrupção e levado à cadeia políticos poderosos que sempre usavam da Justiça e de suas manobras para se livrarem das punições. Com a Lava Jato [VIDEO], isso tudo mudou. Moro tem feito um trabalho de grande responsabilidade e de suma importância para que um dia o Brasil seja liberto dessa corrupção gigantesca que destruiu os cofres públicos.

Nesse evento em que o magistrado participará já teve a presença dos primeiros-ministros do Canadá: Lester Pearson e Pierre Trudeau. Também já foram oradores em outras cerimônias o presidente da Irlanda, Mary McAleese e o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

O presidente da Universidade, John I. Jenkins, falou que o juiz Sérgio Moro tem os valores para ser uma motivação e inspiração para os estudantes.

De acordo com Jenkins, Moro é o espelho daquilo que eles buscam para seus alunos. Um verdadeiro exemplo a ser seguido. Ele tem certeza que os jovens serão inspirados a sempre lutar pela Justiça depois de ouvirem o juiz na cerimônia. "O juiz paranaense fez diferença para a humanidade", afirma o presidente.

Segundo Jenkins, um dos grande pilares do juiz é a sua aplicação firme e imparcial da Lei.

Com sua coragem, Moro condenou o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e não se abalou diante de nenhuma ameaça que fizeram contra ele.

Sérgio Moro é reconhecido internacionalmente por condenar políticos que cometam crimes de corrupção. Várias palestras dele já foram realizadas em todo o mundo.

Para o sucesso da Lava Jato, Moro se baseou na Operação Mãos Limpas, que aconteceu na Itália, na década de 1990.

Um caso também famoso e que foi julgado pelo juiz é caso do "Banestado". #Sergio Moro

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2