'Não quero ser candidato para derrotar Lula e Bolsonaro', afirma Geraldo Alckmin

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 11:34 p.m. 653

O atual governador do Estado de São Paulo, #Geraldo Alckmin, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, dia 20, para a 'Rádio Jornal', informou que não pretende ser candidato nas eleições 2018 para derrotar Lula e nem Bolsonaro.

A afirmação do governador foi feita durante a resposta a uma pergunta sobre o cenário do Brasil nas eleições de 2018 [VIDEO], e de como seu partido, o #PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), se posicionaria: centro, centro-esquerda, ou centro-direita. Alckmin, em sua resposta, criticou o atual cenário polarizado da #Política e disse que se for candidato, quer ser aquele que vem para mudar o Brasil e não apenas para derrotar os candidatos à presidência Bolsonaro e Lula nas eleições.

O governador tucano disse acreditar que o país esteja cansado de brigas políticas, de radicalismos que não levam o país a nada. Alckmin informou que os brasileiros esperam candidatos construtores, que consigam resolver os problemas do país [VIDEO]. Disse ainda, que o candidato precisa ter uma agenda positiva e objetiva, para resolver os tantos problemas que a população vem sofrendo, e chega de gladiadores no governo.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda não está confirmado, como o candidato certo do partido tucano. O PSDB ainda está aberto a outras sugestões, e têm surgido diversos outros nomes dentro do partido, dentre os citados está o atual prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, que é um afilhado político de Alckmin.

O certo é que o partido tucano ainda não definiu seu pré-candidato para as eleições 2018, tendo em vista que necessita de um nome forte no cenário político, e bem quisto entre a população brasileira, para tentar ficar entre as primeiras posições, nas pesquisas de intenções de voto.

Nas últimas pesquisas de intenções de voto realizadas, todos os pré-candidatos tucanos têm ficado em baixas colocações, muitas vezes acabam ficando na quinta colocação. As mesmas pesquisas de intenções de votos têm demonstrado que o pré-candidato do PT (Partido dos Trabalhadores), Lula, vem liderando em primeiro lugar, seguido pelo pré-candidato do PSC (Partido Social Cristão), Jair Bolsonaro. A ex-senadora Marina Silva, que se apresenta como pré-candidata do Rede, vem na terceira colocação, ou muitas vezes tecnicamente empatada com Bolsonaro.

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2