Temer aprova projeto de privatização da Eletrobras

by 24BRASILTVNov. 7, 2017, 12:31 a.m. 280

O presidente Michel Temer se reuniu com seus ministros nesta segunda-feira (06), e deixou acertada a proposta que vai privatizar a Eletrobras, uma das maiores estatais do Brasil. [VIDEO]Juntamente com seus ministros, o peemedebista enviará ao Congresso Nacional a proposta de privatização da Eletrobras através de um novo projeto de lei.

Fernando Coelho Filho, atual ministro de Minas e Energia, contou com exclusividade a site 'G1 Notícias' que pretende enviar o novo projeto de privatização no máximo até a próxima quinta-feira (09) para a Câmara.

Embora a fama que os políticos brasileiros levam de demorar muito tempo para votar por novos projetos de lei, a proposta da privatização da empresa de energia parece que vai acontecer em tempo recorde, pelo menos foi o que o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do Democratas-RJ, garantiu. Rodrigo já se posicionou a favor do projeto de lei que privatizaria a empresa e promete não medir qualquer tipo de esforço para agilizar o máximo possível a votação.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) é uma sociedade anônima que atua na geração e transmissão de energia, explorando a bacia hidrográfica do principal rio do nordeste, o Rio São Francisco, no Recife.

A Chesf foi criada durante o chamado Estado Novo, por Getúlio Vargas, mas com a forte reestruturação do setor de energia de 1960, acabou se tornando uma subsidiária da Eletrobras, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Existe um grupo muito forte que defende que a 'chesf' não pode ser privatizada, pois isso seria o mesmo que vender o Rio São Francisco e o plano de Temer é 'acalmar' este grupo com uma verba que prevê a recuperação do rio por três décadas, o valor seria de R$ 350 milhões investidos logo na primeira metade do tempo.

O ministro de Minas e Energia foi categórico em dizer que ao final da venda os mais beneficiados serão os consumidores que pagarão bem menos, e que a medida aliviará os cofres públicos.

Na internet, várias pessoas têm mantido o debate acesso. Os grupos que apoiam a decisão de Michel Temer [VIDEO] dizem que o Brasil não tem dinheiro para manter um alto custo e que isso fará muito bem para o contribuinte final, já o grupo que é contra afirma que essa é uma forma de vender o país e que o rio São Francisco a partir da privatização não será mais dos nordestinos. #Privatização Eletrobrás #Michel Temer tenta privatizar Eletrobrás #Eletrobrás Michel Temer

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2