Assalto a transportadora de valores acaba em tiroteio com a polícia no Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m. 681

Durante a madrugada desta terça-feira (21), foi orquestrado um #assalto a transportadora de valores Brink's, no bairro da Estância, no Recife, que terminou em tiroteio com a polícia. Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 assaltantes, fortemente armados, participaram deste ato de #Terror. Foram ouvidos detonações de explosivos e durante a ação três polícias ficaram feridos. Não houve morte.

Segundo o comandante da PM, coronel Vanildo Maranhão, os valores que estavam no cofre da transportadora foram levados. Algumas ruas foram bloqueadas e carros, além de um caminhão, foram carbonizados.

Uma das principais avenidas da cidade foi interditada, a Avenida Recife, no sentido Zona Sul.

Os bandidos utilizaram carros blindados para realização da ação; os carros foram pintados de preto e as placas foram retiradas para que houvesse dificuldade na identificação, um deles ficou abandonado em cima do viaduto Ulisses Guimarães.

Os polícias feridos durante a troca de tiros foram levados ao Hospital da Restauração, que fica no bairro do Derby. O ferimento à bala de um dos policiais foi de raspão na orelha, outro foi alvejado na perna e o terceiro no braço. Segundo informação da assessoria de imprensa do hospital, todos passam bem.

Os tiros começaram por volta das 3h20, e os moradores informaram que os criminosos jogaram grampos de metal para dificultar a perseguição policial. Moradores de bairros vizinhos também relataram ter ouvido o barulho e a movimentação durante a fuga.

Hoje pela manhã, muitos moradores do local e das regiões vizinhas deram depoimentos, ainda assustados por conta do momento de terror pelo qual passaram.

Alguns relatos afirmaram que os criminosos tinham sotaques do Sul e Sudeste do país.

Toda a ação ocorreu quando os criminosos furaram uma blitz do Batalhão de Trânsito, na Avenida Recife, onde houve o primeiro confronto. Após isso, os bandidos cercaram o prédio da empresa assaltada e utilizaram explosivos para derrubar o muro de uma loja de conveniências, que fica em um posto de gasolina no terreno ao lado, para poder ter acesso ao local.

Cerca de 138 policiais de vários batalhões e grupos táticos estão trabalhando nas investigações neste momento e um helicóptero está circulando todo o perímetro, pois há suspeita que alguns bandidos possam estar escondidos na casa de alguns moradores.

Segundo a Brink's, nenhum dos funcionários foram feridos durante a ação e a empresa está trabalhando junto com a polícia para dar todos os esclarecimentos necessários a investigação. #Casos de polícia

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Michel Temer determina que tropas do exército ocupem as ruas

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:50 p.m.2
LOCAIS

Tocha olímpica chega esta quarta-feira no Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:49 p.m.2
LOCAIS

Aniversário do Recife e Olinda é marcado por protestos e carnaval

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:49 p.m.2
LOCAIS

Jovem é preso acusado de matar sua namorada

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Saiba tudo sobre a Festa do Morro da Conceição 2016

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Um olhar sobre a mobilidade urbana do Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

PM descarta possibilidade de greve

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m.2