Mudança nos Terminais Integrados Pelópidas Silveira e PE-15 a partir do próximo sábado

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m. 607

Estão previstas para o próximo sábado, 18, mudanças nas linhas atendidas pelos Terminais Integrados Pelópidas Silveira, em Paulista, e PE-15, em Olinda. Seis linhas que hoje estão na PE-15 passam a fazer integração no Pelópidas, enquanto que o terminal de Olinda vai ganhar três novas linhas. A novidade já começou a ser divulgada por orientadores de fila contratados pelo Grande Recife Consórcio de Transporte e avisos estão sendo fixados dentro dos ônibus afetados. 

A partir desta data, as linhas que param de se integrar em Olinda e passam para Paulista, são:

Moradores do bairro de Maranguape e proximidades devem ser levados para o terminal de Rio Doce.

Uma linha estará disponível para levá-los à PE-15, onde chegará uma outra saindo do Terminal Integrado Xambá, localizado na Av. Pres. Kenedy; e também a linha Olinda (Circular).

A estudante de serviço social Joana Lima aprovou a chegada de mais uma opção para os olindenses: "já era para a linha Rio Doce estar integrada aqui na PE-15 há muito tempo, o bairro é aqui do lado da integração".

Em contraste, Robson Ferreira, professor do ensino fundamental, pega a linha Jardim Paulista Baixo/PE-15 de segunda a sexta e, por enquanto, não gostou da mudança. "Eu ensino em Boa Viagem. Agora vou ter que pegar três ônibus para chegar na escola, hoje eu só preciso pegar dois. Sem contar no tumulto que tem lá no Pelópidas, espero que melhore", reclamou.

Se tudo correr dentro do previsto, o Terminal Integrado de Abreu Lima, pronto desde o ano passado, será inaugurado também no sábado, e linhas que hoje fazem integração no Pelópidas Silveira, como Caetés e Planalto passam para o novo terminal, desafogando a integração de ônibus de Paulista - a maior já construída no estado de Pernambuco.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Grande Recife Consórcio de Transportes para saber se haverá mudança de tarifa nas linhas de ônibus afetadas, bem como os novos itinerários delas. Apesar da proximidade dessa grande alteração, a empresa limitou-se a dizer que ainda não estão sendo divulgadas informações sobre as mudanças para a imprensa. #Automobilismo #Governo #Ser Educacional

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Michel Temer determina que tropas do exército ocupem as ruas

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:50 p.m.2
LOCAIS

Tocha olímpica chega esta quarta-feira no Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:49 p.m.2
LOCAIS

Aniversário do Recife e Olinda é marcado por protestos e carnaval

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:49 p.m.2
LOCAIS

Jovem é preso acusado de matar sua namorada

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Saiba tudo sobre a Festa do Morro da Conceição 2016

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Um olhar sobre a mobilidade urbana do Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

PM descarta possibilidade de greve

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m.2