Tiroteio e explosões assustam moradores da Zona Oeste do Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:50 p.m. 608

Moradores da Zona Oeste do Recife viveram momentos tensão na madrugada desta terça-feira (21). A Avenida Recife, que corta os bairros de Areias e Estância, foi palco de uma verdadeira operação de guerra por parte de bandidos fortemente armados. A partir das 3h20 da madrugada foram relatados tiros de metralhadora, explosões e incêndios em automóveis para obstrução da via.

Nas redes sociais circulava a informação que o alvo dos criminosos seria uma empresa de transporte de valores nas proximidades do supermercado Makro. No entanto, também comentava-se a tentativa de assalto a um posto de gasolina, também nas imediações, que conta com três caixas eletrônicos.

Foram aproximadamente duas horas de angústia, medo e apreensão por parte da população local. Moradores de bairros próximo como Barro, Jardim São Paulo e IPSEP também acordaram assustados.

Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar, é procedente a tentativa de assalto à empresa de segurança. Bandidos e policiais promoveram troca de tiros, mas nenhum suspeito foi capturado. Há também a informação de que um policial foi ferido e encaminhando para um hospital na região central da cidade. Contudo, não há confirmação deste fato por parte da PM. Um helicóptero da SDS e viaturas ainda estão presentes na região promovendo buscas. Por volta das 05h30 o trânsito foi liberado.

Um incidente destas proporções, a menos de quatro dias da abertura do carnaval pernambucano, coloca em xeque as declarações do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio sobre a garantia de segurança dos foliões durante as festividades de Momo.

De acordo com os chefes dos executivos estadual e municipal “o carnaval deste ano será tão seguro quanto em todos os outros anos”. Por outro lado, o impasse entre governo e polícia militar continua mesmo após a aprovação do - contestado - reajuste salarial da categoria na semana passada e não há, até o momento, garantia de que todo efetivo da corporação estará nas ruas durante os dias de folia. #2017 #Violência #Casos de polícia

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Michel Temer determina que tropas do exército ocupem as ruas

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:50 p.m.2
LOCAIS

Tocha olímpica chega esta quarta-feira no Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:49 p.m.2
LOCAIS

Aniversário do Recife e Olinda é marcado por protestos e carnaval

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:49 p.m.2
LOCAIS

Jovem é preso acusado de matar sua namorada

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Saiba tudo sobre a Festa do Morro da Conceição 2016

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Um olhar sobre a mobilidade urbana do Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

PM descarta possibilidade de greve

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m.2