Urgente: incêndio destrói galpão nos Estúdios Globo em Jacarepaguá; assista

by 24BRASILTVNov. 10, 2017, 12:11 a.m. 923

A noite desta quinta-feira (9) começou com uma notícia urgente. Sites de outras mídias de notícias divulgaram um incêndio dentro dos estúdios da Rede Globo, o mais conhecido como #Projac, em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, o incêndio teria tido início por volta das 18h30 e acabou se espalhando, destruindo todo o cenário cenográfico da cidade Vila de Santa Cruz, na portaria 5. A cidade seria uma das principais nas gravações da próxima novela das 19h, “#Deus Salve o Rei”.

Momentos após o ocorrido, a assessoria de imprensa da emissora divulgou a informação com detalhes sobre tudo o que havia ocorrido.

Foi divulgado que as chamas tiveram início em um galpão, que serve de apoio nas gravações da novela, que tem como elenco, grandes nomes, a exemplo de Tatá Werneck, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, entre outras.

A assessoria ainda informou que assim que as chamas se alastraram, o local foi rapidamente evacuado e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Felizmente ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre o valor estimado dos prejuízos causados pelo incêndio [VIDEO].

Assista:

Embora o ocorrido tenha sido em um local que não costuma ser frequentado por todos da emissora, o fogo acabou causando um grande susto, tanto para os funcionários que estavam no local, como também para os populares que passavam próximo ao local e avistavam a enorme fumaça que se fazia em toda a redondeza. Muitas pessoas ainda estiveram no local em busca de mais informações, principalmente para saber se em meio as chamas poderia ter alguma vítima fatal.

A emissora tratou logo de repassar a informação à imprensa, para que o ocorrido não pudesse se espalhar de forma negativa nos meios de comunicação.

O terreno ocupado pelo estúdio, mede cerca de 1,65 milhão de metros quadrados. Vale ressaltar que desse número, 1 milhão é de pura vegetação. De acordo com informações do colunista Flavio Ricco, do site UOL, as gravações da novela estão sendo divididas em dois galpões, cada um mede cerca de 35m X 75m, além desse espaço que já é considerado grande, a emissora preparou uma área de 1.800 metros quadrados, onde foi totalmente utilizada para a formação de cenários fixos [VIDEO].

Vale ressaltar que a 41 anos atrás, um outro incêndio ocorreu na emissora. Na época, as chamas foram responsáveis pela destruição de parte da sede da emissora, localizada no Jardim Botânico, no Rio de janeiro. #Incêndio na Globo

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Veículos com débitos de IPVA poderão fazer vistoria

by 24BRASILTVOct. 24, 2017, 10:31 p.m.2
LOCAIS

PM suspeito de matar turista espanhola é solto pela Justiça

by 24BRASILTVOct. 24, 2017, 7:21 p.m.2
LOCAIS

Violência: no Rio, 3 PMs são mortos em menos de cinco dias

by 24BRASILTVOct. 6, 2017, 2:41 a.m.2
LOCAIS

Bandido sequestra ônibus lotado na ponte Rio-Niterói

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:46 p.m.2
LOCAIS

Rock in Rio anuncia novas atrações

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:44 p.m.2
LOCAIS

Vítima da violência do Rio de Janeiro, criança de 7 anos morre

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:44 p.m.2