Agronegócio de MS comemora indicação da deputada Tereza Cristina para ministra da Agricultura e Pecuária de Bolsonaro

by 24BRASILTVNov. 8, 2018, 1:46 p.m. 372

A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), foi indicada pela FPA para ocupar o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na gestão Bolsonaro — Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Após a oficialização da indicação da deputada federal de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correa da Costa Dias (DEM), para o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), várias instituições do agronegócio do estado se manifestaram, comemorando a designação.

Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, conhecida como a bancada ruralista, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo. Ela é engenheira agrônoma e empresária.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke, disse que é de extrema importância uma representante sul-mato-grossense na pasta agronegócio. “A deputada certamente poderá fazer ainda mais pelo setor e somará muito para o agronegócio”, afirmou.

Já o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, lembrou que Tereza Cristina é reconhecida pelo empenho e dedicação ao agronegócio do estado e que é ex-diretora e associada a entidade. “Fará muito pela agropecuária brasileira. Representa a satisfação de todos associados, com o anúncio do futuro presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao confirmá-la como Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nesta quarta”, disse.

Por sua vez, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Mauricio Saito, parabenizou o presidente eleito pela escolha e comemorou a indicação da deputada federal sul-mato-grossense.

“A escolha de Bolsonaro não poderia ser mais assertiva, considerando que Tereza é conhecedora da realidade do Agro brasileira e uma defensora dos direitos dos produtores rurais”, destaca o presidente da Famasul, Mauricio Saito.

Saito destaca ainda que Tereza Cristina tem sua trajetória marcada pela representatividade rural, tendo atuado como diretora- secretária da Famasul, como superintendente do Senar/MS e secretária estadual de Produção.

"Foi com muita satisfação que recebi a notícia de que o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou a nossa deputada Tereza Cristina para integrar a sua equipe e comandar o Ministério da Agricultura. Tereza, antes de ser eleita parlamentar por Mato Grosso do Sul, teve uma trajetória brilhante à frente da antiga Seprotur, órgão estadual que foi um dos embriões da Semagro, secretaria que tenho a honra de dirigir há quatro anos. Nossa futura ministra tem o apoio da Frente Parlamentar do Agronegócio, tem o know how, ta experiência político-administrativa e um excelente trâmite junto o setor produtivo. Tenho certeza de que ela terá êxito em seu trabalho. Mato Grosso do Sul sente orgulho, pois está muito bem representado. Parabéns.", comentou.


Artigos relacionados

TENDÊNCIAS

Mês da Consciência Negra tem programação diversa de atividades

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsonaro anuncia general Fernando Azevedo e Silva para ministro da Defesa

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira se pronuncia após confirmar leucemia

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

AACD quer promover 'encontro da paz' entre Cláudia Leitte e Silvio Santos

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:30 p.m.2
TENDÊNCIAS

Santos x Chapecoense: Acompanhe o placar AO VIVO da partida

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 10:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Tite convoca Rafinha para o lugar de Casemiro na seleção brasileira

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Cruzeiro estuda opções para suprir desfalques em jogo contra o Corinthians

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira está com leucemia; doença está estabilizada diz assessoria

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 6:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Esquadrão Suicida 2 | 10 vilões da DC que queremos ver no filme

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 4:01 a.m.2
TENDÊNCIAS

Resultado do concurso 1736 da Lotofácil desta segunda (12)

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 3:46 a.m.2
TENDÊNCIAS

Memória: Santos FC inaugurava estádio do Santos Laguna

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsa Universidade registra mais de 11 mil inscritos no primeiro dia | Manaus

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Palmeiras terá três reforços contra o Fluminense

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2