Assaltantes arrombam agências bancárias e matam comerciante durante a fuga em Frutal

by 24BRASILTVNov. 8, 2018, 10:46 p.m. 237

Agência da Caixa foi uma das arrombadas pelos criminosos que fugiram sem levar dinheiro em Frutal — Foto: Samir Alouan/Pontal Online/Divulgação

Uma comerciante, de 42 anos, foi morta na madrugada desta quinta-feira (8) por criminosos que estavam fugindo após invadirem agências bancárias de Frutal.

Os ladrões trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) e dois criminosos também morreram; uma adolescente foi atingida por bala perdida. Policiais rastrearam ruas da cidade e região em busca dos autores que conseguiram fugir. Três suspeitos foram detidos.

A polícia informou que por volta da 1h30 aproximadamente 15 criminosos fortemente armados arrombaram agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no Centro da cidade, mas não conseguiram explodir caixas. Eles também tentaram invadir o Santander, mas a polícia chegou ao local. O G1 procurou as agências para posicionamento. (Confira abaixo)

Durante a fuga, os autores renderam e atiraram contra uma comerciante. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram chamadas para socorrer a vítima. Testemunhas contaram que estavam dentro de um estabelecimento comercial quando viram cinco homens encapuzados e armados batendo na porta.

Eles atiraram contra a porta e também atingiram a vítima, que foi socorrida em estado grave. Conforme informações do Hospital Municipal Frei Gabriel, ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma adolescente de 17 anos foi atingida na perna por bala perdida e levada ao hospital. Ela chegou a sair do hospital pela manhã sem alta médica, mas retornou para atendimento no período da tarde, informou a assessoria do hospital.

"Continuamos os rastreamentos. A população pode ficar tranquila, não há necessidade de parar os afazeres diários e a cidade pode funcionar normalmente. A PM está nas ruas para garantir a segurança", disse.

Um comerciante, que não quis se identificar, relatou o momento em que saiu da própria loja, na Rua Silviano Brandão, próximo a Rua Floriano Peixoto, e foi surpreendido ao ver que havia uma mira a laser na direção dele.

"Era por volta de 1h45 quando fechei o meu comércio e saí na rua. Eu não tinha noção do que estava acontecendo, na intensidade que foi. Vi o laser apontado em mim e me abaixei. Ainda bem que tinha um carro estacionado na rua, que me protegeu. Daí rastejei de volta e consegui entrar em casa. Graças a Deus nada aconteceu", contou.

Conforme a polícia, também durante a fuga, os autores renderam um fazendeiro em Planura e o fizeram refém. Ele foi levado até Bebedouro (SP) onde conseguiu fugir. Segundo o delegado do estado de São Paulo, João Vitor Silvério, o agricultor contou que foi rendido dentro da propriedade rural e levado no próprio carro até Bebedouro, onde foi deixado trancada dentro do veículo. A intenção dos ladrões era roubar outro motorista para continuar a fuga.

Entretanto, a vítima conseguiu sair do automóvel e fugiu correndo pela rodovia. A quadrilha então seguiu no mesmo carro, até que o combustível acabou. Os ladrões abandonaram o veículo, renderam duas mulheres que passavam pela pista e fugiram com o carro delas.

Segundo o coronel Lupércio Peres Dalvas, um homem ferido por arma de fogo procurou um hospital em Planura para atendimento médico. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba, onde passa por cirurgia. O suspeito negou fazer parte da quadrilha que tentou assaltar bancos em Frutal, mas ainda sim foi detido para esclarecimentos. “Ele é de Ribeirão Preto”, afirmou.

O outro suspeito também foi encontrado pela manhã entre Planura e Pirajuba. Um terceiro suspeito foi detido na mesma região no início desta tarde.

Tags:


Artigos relacionados

TENDÊNCIAS

Mês da Consciência Negra tem programação diversa de atividades

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsonaro anuncia general Fernando Azevedo e Silva para ministro da Defesa

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira se pronuncia após confirmar leucemia

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

AACD quer promover 'encontro da paz' entre Cláudia Leitte e Silvio Santos

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:30 p.m.2
TENDÊNCIAS

Santos x Chapecoense: Acompanhe o placar AO VIVO da partida

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 10:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Tite convoca Rafinha para o lugar de Casemiro na seleção brasileira

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Cruzeiro estuda opções para suprir desfalques em jogo contra o Corinthians

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira está com leucemia; doença está estabilizada diz assessoria

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 6:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Esquadrão Suicida 2 | 10 vilões da DC que queremos ver no filme

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 4:01 a.m.2
TENDÊNCIAS

Resultado do concurso 1736 da Lotofácil desta segunda (12)

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 3:46 a.m.2
TENDÊNCIAS

Memória: Santos FC inaugurava estádio do Santos Laguna

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsa Universidade registra mais de 11 mil inscritos no primeiro dia | Manaus

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Palmeiras terá três reforços contra o Fluminense

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2