MC Gui é suspeito de participar de esquema de sites de leilões falsos

by 24BRASILTVNov. 8, 2018, 1:45 a.m. 420

A Polícia Civil de São Paulo vai indiciar os cantores MC Gui e MC Gabriel, o empresário Rogério Alves e outras 17 pessoas suspeitas de participarem de um esquema ilegal envolvendo sites piratas com supostos leilões de carro.

Leia mais: MC Gui comemora 20 anos com festa luxuosa em São Paulo

Conforme a investigação, as vítimas dos golpes entravam no site de leilões de veículos, e acreditavam na veracidade do ambiente, já que constava o CNPJ do Sindicato dos Leiloeiros de São Paulo. As vítimas, então, depositavam ou transferiam o valor corresponde ao automóvel arrematado.

O valor da venda era depositado em uma conta, geralmente captada por um dos integrantes do grupo de golpistas. Nem todos os titulares de contas são parte da associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, muitos acreditavam no que os suspeitos diziam: que precisavam de uma conta para depositar valores de herança, venda de um carro ou terreno.

A Polícia Civil aponta que o grupo fez vítimas em diferentes Estados. As denúncias das pessoas que foram prejudicadas, além de um pedido do Sindicato dos Leiloeiros para apurar os sites suspeitos, fizeram com que a polícia abrisse um inquérito para investigar os possíveis crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Dentro do esquema, a polícia teria identificado cerca de 70 vítimas. A organização montava os sites e, quando alguém os denunciava, ele era desmanchado e outro similar era colocado no lugar para ficarem livres de suspeitas.

Em determinado momento, a investigação apontou o envolvimento de produtoras de funk no esquema. A suspeita começou quando um funcionário da RW Produtora, enquadrado na lei de proteção à testemunha, foi captado pelo MC Gabriel, que também é gerenciado pela produtora.

O MC teria pedido a conta deste funcionário emprestada, alegando que seria depositado o valor de um show. O homem cedeu os dados bancários e, após ser depositado cerca de R$ 28 mil, a conta foi bloqueada por suspeita de fraude, de acordo com a delegacia.

O funcionário prestou depoimento na Polícia Civil sobre o ocorrido. No entanto, a Polícia Civil aponta que ele foi fortemente agredido quando voltou à produtora. Depois da agressão, também relatada pela testemunha, a 3ª delegacia de Polinter começou a investigar a RW Produtora por suspeita de envolvimento no esquema.

Durante o mandado de busca e apreensão na produtora do pai do MC Gui, os policiais ainda encontraram cocaína dentro do imóvel. Segundo a Polícia Civil, os itens apreendidos serão levados à delegacia para investigação. As equipes irão cruzar dados, a fim de obter novas informações.

Segundo o delegado Osvaldo Nico, do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), MC Gui está com os pais nos Estados Unidos. De acordo com o delegado, o empresário tem evitado prestar depoimento sobre as acusações que envolvem a produtora de shows.

O R7 entrou em contato com a RW Produtora, que é responsável pelas solicitações de entrevistas com os cantores e pertencente ao empresário indiciado, mas não obteve retorno e não se posicionou até a publicação desta reportagem.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para [email protected]

Tags:


Artigos relacionados

TENDÊNCIAS

Mês da Consciência Negra tem programação diversa de atividades

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsonaro anuncia general Fernando Azevedo e Silva para ministro da Defesa

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira se pronuncia após confirmar leucemia

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

AACD quer promover 'encontro da paz' entre Cláudia Leitte e Silvio Santos

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:30 p.m.2
TENDÊNCIAS

Santos x Chapecoense: Acompanhe o placar AO VIVO da partida

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 10:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Tite convoca Rafinha para o lugar de Casemiro na seleção brasileira

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Cruzeiro estuda opções para suprir desfalques em jogo contra o Corinthians

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira está com leucemia; doença está estabilizada diz assessoria

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 6:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Esquadrão Suicida 2 | 10 vilões da DC que queremos ver no filme

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 4:01 a.m.2
TENDÊNCIAS

Resultado do concurso 1736 da Lotofácil desta segunda (12)

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 3:46 a.m.2
TENDÊNCIAS

Memória: Santos FC inaugurava estádio do Santos Laguna

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsa Universidade registra mais de 11 mil inscritos no primeiro dia | Manaus

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Palmeiras terá três reforços contra o Fluminense

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2