Polícia acredita que Rayane foi morta em outro local e, depois, deixada em mata de Guararema

by 24BRASILTVOct. 31, 2018, 6:45 a.m. 709

Rayane Paulino Alves, de 16 anos, desapareceu após festa em sítio de Mogi das Cruzes; corpo foi encontrado no último domingo, 22 — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

O delegado Rubens José Ângelo informou nesta terça-feira (30) que as evidências indicam que o local onde o corpo de Rayane Paulino Alves foi encontrado , no último domingo (28), em Guararema , foi usado apenas para desova, na tentiva de escondê-lo. O delegado acredita que a jovem foi assassinada em outro local.

Mas, antes de ser morta, ela passou por municípios do Vale do Paraíba. O celular foi encontrado em Jacareí e a polícia descobriu que o aparelho fez uma chamada para o 190, provavelmente para um pedido de socorro.

"O agressor, o autor, viu que Rayane não cederia aos desejos sexuais dele. Deve ter ficado com raiva dela, tanto que ele jogou o aparelho celular e, pelo fato de ela não ter cedido ao ato sexual, ele ficou com muita raiva. Teria pegado o cadarço da bota dela e asfixiado a mesma no pescoço."

"Primeiramente, com a chegada dos cães farejadores, foi farejado que ela foi sentido Guararema. E nós acreditamos que ela tenha passado por Guararema, depois tenha ido por Jacareí e possivelmente talvez para São José dos Campos, tendo em vista que a wep da ligação 190, ela consta, na quebra de sigilo, na cidade de Jacareí."

O delegado ainda afirmou que objetos foram apreendidos perto do corpo, mas não divulgou quais são. "Eu observei o local, acompanhei os trabalhos periciais. Após a retirada do corpo eu pedi para a minha equipe fazer uma varredura novamente no local, onde nós encontramos alguns objetos relevantes para a investigação, que estão sendo analisados agora pelos peritos".

Durante coletiva, na tarde desta terça, o delegado afirmou ainda que é possível ter um desfecho para o caso até a próxima semana e que a lei eleitoral, que proíbe a prisão cinco dias antes e 48 horas depois das eleições, prejudicou as investigações.

O delegado contou nesta terça-feira que o trabalho da polícia agora consiste em ouvir testemunhas e colher informações, como as de câmeras de monitoramento.

Sobre o celular da jovem, encontrado a cerca de 10 quilômetros do local onde estava o corpo, o delegado falou que não existem chamadas ou conversas que podem ajudar nas investigações. "A única ligação que consta na wep é esta às 2h10 da manhã do domingo para o 190. Seria um pedido de socorro e, provavelmente, minutos depois mataram ela", disse o delegado.

Rubens divulgou ainda que as imagens que a polícia conseguiu até o momento não mostram a jovem entrando em carro ou caminhando pela rodovia. "Naquela estrada do sítio é um local meio ermo, inclusive tem uma parte que não tem iiluminação, então dificulta muito a investigação. A gente não pode afirmar nem se existiu esta carona ou se ela foi a pé", enfatizou.

Nesta segunda-feira (29), o corpo da jovem foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Brás Cubas. Horas antes, no começo da manhã, a mãe de Rayane, Marlene Maria Paulino Alves, reconheceu que o corpo encontrado em uma área de mata na tarde de domingo (28), em Guararema, era de sua filha.

Segundo o legista, a mãe fez o reconhecimento baseada no esmalte e em uma tornozeleira que a filha usava. Por conta disso, não foi necessário fazer o exame de DNA. Um laudo inicial indicou morte foi por asfixia.

Na noite de sábado, 20 de outubro, Rayane Paulino foi a uma festa em um sítio de Mogi das Cruzes na companhia de mais duas amigas. O pai dela a deixou na casa de uma delas.

Para as amigas, Rayane teria dito que precisava ir embora mais cedo e que o pai viria buscar, mas isso não aconteceu.

Por volta das 5h de domingo dia 21, os pais perceberam que a filha ainda não tinha ligado e acharam estranho. Eles contam que tentaram contato com ela, mas não conseguiram.

Na segunda-feira (22), os pais espalharam vários cartazes pela cidade com fotos de Rayane e o telefone deles para contato. A família da jovem conta que ela não tinha namorado e que sempre teve o costume de avisar onde e com quem estava.


Artigos relacionados

TENDÊNCIAS

Mês da Consciência Negra tem programação diversa de atividades

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsonaro anuncia general Fernando Azevedo e Silva para ministro da Defesa

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira se pronuncia após confirmar leucemia

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

AACD quer promover 'encontro da paz' entre Cláudia Leitte e Silvio Santos

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:30 p.m.2
TENDÊNCIAS

Santos x Chapecoense: Acompanhe o placar AO VIVO da partida

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 10:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Tite convoca Rafinha para o lugar de Casemiro na seleção brasileira

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Cruzeiro estuda opções para suprir desfalques em jogo contra o Corinthians

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira está com leucemia; doença está estabilizada diz assessoria

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 6:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Esquadrão Suicida 2 | 10 vilões da DC que queremos ver no filme

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 4:01 a.m.2
TENDÊNCIAS

Resultado do concurso 1736 da Lotofácil desta segunda (12)

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 3:46 a.m.2
TENDÊNCIAS

Memória: Santos FC inaugurava estádio do Santos Laguna

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsa Universidade registra mais de 11 mil inscritos no primeiro dia | Manaus

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Palmeiras terá três reforços contra o Fluminense

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2