Segundo Sol já vai tarde: Novela apela ao recurso do sequestro no final

by 24BRASILTVNov. 9, 2018, 6:45 a.m. 250

Segundo Sol terminará nesta sexta (9) com 155 capítulos, dezoito a menos do que suas antecessoras no horário. Mas já vai tarde. Falhou na missão de trazer novidades e empolgar o telespectador. Solar, musical e familiar, a trama de João Emanuel Carneiro perdeu fôlego já no segundo mês de exibição, rodou em círculos a maior parte do tempo, abusou de clichês folhetinescos. Sairá de cena com o batido recurso de um sequestro.

Os principais atores do elenco ainda não foram dispensados. Haverá uma gravação nesta sexta de uma cena que é mantida em sigilo e que só será liberada horas antes pelo autor.

Após o furor que Avenida Brasil causou em 2012, Carneiro sofreu com as críticas pelo excesso de violência em A Regra do Jogo há três anos. Apostou, então, em uma trama feijão com arroz para agradar à audiência. Mas o que se viu em Segundo Sol foi apenas um "mais do mesmo".

O "peso" do sucesso pela história da família de Tufão (Murilo Benício), aliás, incomoda bastante o autor e continuará o assombrando até o seu próximo trabalho.

"Eu tenho de esquecer essa expectativa toda em cima de mim porque é uma coisa muito opressiva. No caso dessa novela, ela é muito singela, emotiva, de fácil compreensão, um canal direto de emoção com o público", disse Carneiro ao Notícias da TV antes da estreia da sua trama atual, em maio.

O martelo ainda não foi batido, mas seu próximo trabalho deve ser uma série. Para seus fãs, o jeito é torcer para que o final da novela das nove surpreenda e emocione quem acompanhou durante seis meses a saga da marisqueira que teve a vida destruída após se apaixonar por um ídolo do axé.

O destino dos protagonistas será felizes para sempre. Luzia (Giovanna Antonelli), enfim, reuniu a família que ela perdeu nos primeiros capítulos.

Esse sempre foi o objetivo da trama, devolver à mocinha a vida que ela tinha. Porém, entre o casamento e os dias de catar marisco em Boiporã era necessário ter um pouco de emoção.

Por isso, Laureta (Adriana Esteves) cometerá um último crime para, depois, pagar por tudo o que fez na prisão (ou não). Tudo indica que a cena secreta que só será gravada sexta envolve a vilã-mor.

Ela sequestrará o filho de Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede), Miguel, de olho nos milhões de Beto Falcão (Emilio Dantas) e disposta a dar o troco pelo sofrimento de Karola (Deborah Secco). Isso mesmo, de repente, a cafetina virou uma mãe leoa.

O batido recurso do rapto e o dramalhão dos familiares da vítima foi usado por Walcyr Carrasco nos últimos capítulos de O Outro Lado do Paraíso. Renato (Rafael Cardoso) sequestrou Tomás (Vitor Figueiredo) e morreu baleado por um tiro certeiro do mocinho de Thiago Fragoso.

A Força do Querer, exibida antes da saga da vingativa de Clara (Bianca Bin) no horário nobre, não teve sequestro no final, mas uma mãe em fuga com o seu herdeiro. Ritinha (Isis Valverde) raptou o próprio filho para não ter de escolher entre o Zeca (Marco Pigossi), pai biológico da criança, e Ruy (Fiuk), o de criação.

No começo do ano passado, Mauricio Stycer, crítico de TV do UOL, escreveu sobre como ficou batido ver um sequestro no final de uma novela. Na época, Sol Nascente, A Lei do Amor e até Malhação tinham usado o rapto da mocinha para encerrar suas histórias, como se isso fosse uma obrigação dos autores. O jornalista ainda listou outros dez folhetins recentes que tiveram raptos nos últimos capítulos.


Artigos relacionados

TENDÊNCIAS

Mês da Consciência Negra tem programação diversa de atividades

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsonaro anuncia general Fernando Azevedo e Silva para ministro da Defesa

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira se pronuncia após confirmar leucemia

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 p.m.2
TENDÊNCIAS

AACD quer promover 'encontro da paz' entre Cláudia Leitte e Silvio Santos

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:30 p.m.2
TENDÊNCIAS

Santos x Chapecoense: Acompanhe o placar AO VIVO da partida

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 10:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Tite convoca Rafinha para o lugar de Casemiro na seleção brasileira

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Cruzeiro estuda opções para suprir desfalques em jogo contra o Corinthians

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 7:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Susana Vieira está com leucemia; doença está estabilizada diz assessoria

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 6:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Esquadrão Suicida 2 | 10 vilões da DC que queremos ver no filme

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 4:01 a.m.2
TENDÊNCIAS

Resultado do concurso 1736 da Lotofácil desta segunda (12)

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 3:46 a.m.2
TENDÊNCIAS

Memória: Santos FC inaugurava estádio do Santos Laguna

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Bolsa Universidade registra mais de 11 mil inscritos no primeiro dia | Manaus

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2
TENDÊNCIAS

Palmeiras terá três reforços contra o Fluminense

by 24BRASILTVNov. 13, 2018, 1:45 a.m.2