Através de desenhos feitos pela filha, pais descobrem que pastor abusava da criança

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:53 p.m. 724

Com mudanças no comportamento, e depois de achar vários desenhos nas coisas de sua filha de apenas 5 anos, pais confirmam abusos sofridos pela criança. O que mais chocou é que os abusos partiram do pastor secundário da igreja que frequentavam. O homem de 54 anos, João da Silva, foi preso em Montes Claros, Minas Gerais. O pastor utilizava um espaço dentro da igreja para dar aulas de inglês à criança, e aproveitava o momento para cometer os abusos.

A delegada responsável pelo caso, Karine Maia, informou ao site de notícias do G1 que assim que os pais descobriram o fato pela criança, procuraram uma psicóloga infantil. A profissional orientou aos pais a mexerem nos pertences da garota, para que achassem algum vestígio.

Como a menina gosta muito de desenhar, os pais acabaram achando desenhos feitos por ela, que confirmasse as suspeitas.

A delegada faz descrições de alguns desenhos da menina; ela conta que nos desenhos tem sempre duas pessoas. Em quanto uma sorri, a outra chora. Tem também um desenho muito comum em crianças que sofreram abusos sexuais, uma pessoa desenha de pênis ereto.

Segundo investigações a criança começou a fazer aula em julho de 2015, mas saiu, seus pais insistiam para que ela retornasse, mas ela não queria de maneira nenhuma. Até que um dia informou não querer voltar, porque o "tio João fazia bobagens" com ela.

Karine Maia contou que o casal também informou ao pastor responsável pela igreja o que teria acontecido. O pastor obteve a confissão de João da Silva, que é formado em letras, e destituiu o homem do cargo de pastor secundário, sendo expulso da igreja.

As investigações constataram que João Silva, num tom intimidador, dizia à criança que sabia onde ela morava e estudava, para que ela, com medo, não contasse o que estava acontecendo.

A delegada disse que a criança contou que ele a deitava num berço, pois as aulas aconteciam no berçário da igreja. Tirava toda sua roupa e tocava suas partes íntimas, e depois realizava o sexo oral na criança.

A criança mudou o comportamento, ficou arredia, e intolerante às pessoas, principalmente do sexo masculino. Ela não queria ficar sozinha nem mesmo com o próprio pai. Após descoberta do caso, a criança ainda adoeceu diversas vezes.

A delegada chama atenção para que se esteja sempre atento a uma mudança de comportamento das crianças, pois pode ser um sinal que algo errado está acontecendo.

O advogado de defesa diz que seu cliente alega inocência e que irá esperar a conclusão do inquérito para trabalhar na defesa.

A delegada informou que a prisão temporária de João Silva foi decretada, pois ele forneceu inicialmente endereço errado à polícia, afirmando morar com uma irmã.

Ao chegar à residência, a mesma teria informado a próprio punho que ele nunca havia morado com ela. Mas o suspeito foi achado na casa de outra irmã e detido.

Na presença do pastor e do pai da criança, ele havia confessado ter cometido os abusos, e disse estar muito arrependido. Porém ao chegar à delegacia, talvez por orientação de seu advogado, ele negou as acusações.

A delegada disse que irá ouvir outras pessoas, para obter mais informações. Se existirem outras crianças vítimas de João Silva, pede que, estiverem denúncias contra ele, que comuniquem imediatamente a polícia. #Pedofilia #Crime #Investigação Criminal

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Garoto de 12 anos é agredido a facadas por adolescente de 16

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m.2
LOCAIS

Parque das Mangabeiras é fechado em Belo Horizonte

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m.2
LOCAIS

Imagens registram torcedor que morreu do Mineirão

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m.2
LOCAIS

Casal aplica golpe do falso-câncer utilizando filho de 6 meses

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:54 p.m.2
LOCAIS

Empresário mata ex-amante a facadas em plena missa de 7º dia

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m.2