Campanha de natal arrecada presentes para idosos e comove internautas

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:46 p.m. 775

Uma campanha para arrecadar presentes de natal para os moradores de um asilo localizado em Curitiba está comovendo centenas de internautas. Uma série de fotos foi divulgada em uma rede social e mostra os 47 idosos que residem no local. Eles declaram, através de uma lousa, o que realmente desejariam ganhar no próximo dia 25 de dezembro. Os pedidos feitos por eles são bem variados: barras de chocolate, caixa de lápis e roupas estão entre os desejos que os velhinhos desejam ganhar nesse #Natal.

A iniciativa veio das enfermeiras e voluntários que trabalham no local e as repostas foram realmente simples e comoventes. “Pedimos a lousa para um amigo que tem uma loja, reunimos os idosos e perguntamos para eles quais seriam os presentes que eles gostariam de ganhar nesse natal.

Depois escrevemos e fotografamos para divulgar, na intenção de arrecadar os presentes e trazer uma pouco mais de alegria para eles”, conta Debora Krainski, voluntária do asilo.

Pedidos simples dos moradores

Os idosos que moram no asilo têm entre 70 e 98 anos de idade e muitos não tem mais família para ampará-los e, com isso, certamente não receberão visitas nesse natal. Os pedidos foram tocantes: rádio à pilha, batom rosa, chinelo, pano, pacote de balas e boneca de pano. “Já recebemos muitos contatos de pessoas querendo doar os presentes, pessoas que trabalham em ONG, até o pessoal de uma clínica odontológica nos procurou para ajudar e contou que conheceu o projeto através das fotos que divulgamos”, Conta Debora. As fotos foram publicadas nas redes sociais dos voluntários do asilo na última segunda-feira (7) e já estão dando resultados positivos.

Como você pode ajudar: você pode fazer as doações através da conta bancária da instituição ou entrar em contato com o asilo e obter mais informações sobre as campanhas que ajudam os idosos. O telefone é (41) 3622-3362. Os voluntários também pedem para que as pessoas passem a doar alimentos, produtos higiênicos, produtos de limpeza, calcinhas, cuecas, meias e, lógico, uma visita para alegrar os corações dos idosos que vivem no asilo, já que o local é sustentado por doações e uma pequena ajuda do governo.

A entrega

No dia 18 de dezembro os voluntários organizarão uma comemoração natalina que acontecerá no próprio asilo. “Vamos ter um Papai Noel, maquiagem para as mulheres que gostam e muita música ao vivo para diverti-los. Vai ser nesse mesmo dia que vamos entregar os presentes que conseguimos arrecadar com a campanha. As visitas aos idosos também são de extrema importância para eles, é muito bom que eles recebam pessoas para conversar e até para pintar as unhas das idosas. Essas atitudes fazem os dias deles mais alegres e coloridos”, conta a voluntária Debora Krainski. #solidariedade #doação

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Homem atira na mãe e mata dono de farmácia em Cianorte-PR

by 24BRASILTVOct. 2, 2017, 6:31 p.m.2
LOCAIS

Família leva susto ao encontrar macaco na mesa da cozinha

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Campanha de natal arrecada presentes para idosos e comove internautas

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:46 p.m.2
LOCAIS

Colisão entre veículos deixa 20 mortos no Paraná

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:46 p.m.2
LOCAIS

Polícia Civil do Paraná esclarece estupro e agressão de mulher

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:46 p.m.2
LOCAIS

Vídeo mostra mãe torturando e enforcando o filho em Curitiba

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m.2