Novamente, Bolsonaro não respondeu pergunta sobre economia em programa de TV

by 24BRASILTVNov. 21, 2017, 4:56 p.m. 670

Mais uma vez, o pré-candidato à presidência em 2018, o Deputado Federal Jair Bolsonaro [VIDEO] (#PSC-RJ), não responde a uma questão sobre economia. Dessa vez foi no Canal Livre, um talk-show jornalístico exibido semanalmente pela Rede Bandeirantes. Neste domingo (19), o Deputado foi questionado pelo apresentador como combater o "déficit fiscal" no Brasil, alegando que esse seria um dos maiores problemas do país nesse momento. Então Bolsonaro fez uma pausa, não respondeu e disse que faria esse pergunta à sua equipe de economistas. Ele ainda tentou responder alegando que precisaria ouvir a população, incentivar os empreendedores e fazer muitas privatizações, porém, foi novamente questionado e não soube responder.

Então uma entrevistadora que também estava na bancada lhe questiona sobre quem são esses economistas e por que existe tanto segredo sobre eles? Então ele responde que um deles estava ali os acompanhando, o Abrão, e que tem visto outros que poderão formar sua equipe econômica.

Em seguida, o apresentador questionou sobre quando será formada sua equipe econômica e quando será entregue seu projeto de governo, ao que Bolsonaro respondeu que só fará isso no período eleitoral que se inicia em agosto de 2018, e que não fará antes pois corre risco de ser criticado.

Em entrevista ao programa da Marina Godoy [VIDEO], chamado Mariana Godoy Entrevista, da emissora Rede Tv, #Jair Bolsonaro admitiu que não “entende” de Economia após ser questionado por um telespectador sobre qual era sua opinião sobre "tripé macroeconômico”.

Em reposta, o candidato disse que quem responderia sobre economia no futuro seria sua equipe econômica, e logo após ainda avaliou que é exagero cobrar esse tipo de conhecimento de um presidenciável.

Jair Bolsonaro acrescentou que quando o pessoal exige dele entendimento em Economia, tinha que exigir também conhecimento em medicina,. Então, falou que para isso iria indicar um ministro da Saúde, sobre entendimento em Forças Armadas, ele iria indicar o ministro da Defesa, sobre entendimento de agropecuária, ele iria indicar um ministro da Agricultura, e finalizou dizendo é um exagero cobrar conhecimento sobre economia.

Esse entrevista repercutiu muito nas redes sociais [VIDEO] e no cenário político, pois muitos sites alegaram que o pré-candidato à presidência necessitaria de conhecimento prévio sobre temas que abrangem economia e outras políticas públicas, mas que Jair Bolsonaro não estaria preparado para o cargo por não entender sobre eles. #presidencia

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2