Bebê de apenas 1 ano morre após ingerir duas pedras de crack

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m. 580

Um bebê de apenas 1 ano e 6 meses morreu após comer duas pedras de crack. O caso aconteceu na cidade de Bagé, região da campanha do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo informações prestadas pelo conselho tutelar, a #criança ingeriu as pedras de #crack que estavam em uma gaveta na casa da família. Após passar mal, a criança deu entrada no pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bagé no dia 19, vindo a falecer no sábado 20. A mãe declarou, aquando do atendimento no Hospital, que tudo aconteceu enquanto ela estava dormindo.

O caso ainda está sendo investigado pela 2.ª Delegacia de Polícia da cidade. Conforme declaração da Delegada responsável pelo caso, aspectos como quem era o responsável pela #droga ou como a criança teve acesso ainda devem ser apurados mediante inquérito policial. A criança vivia com a mãe e a avó no bairro Ibaje, e o pai está preso por tráfico de drogas .

O corpo da menina foi enterrado no Cemitério Público Municipal no na manhã do domingo dia 21 .

O crack, também conhecido como pedra, é a cocaína solidificada em cristais. O nome crack vem do inglês e deriva do som característico que a pedra faz ao ser queimada.

Essa droga é conhecida como a mais viciante de todas formas conhecidas de alucinógenos. Segundo relatos, causa uma curta mas intensa euforia a quem fuma.

Os efeitos causados pelo fumo do crack são muitos, mas todos muito rápidos. Entre eles destacam-se: euforia, agitação, sensações de prazer, irritabilidade, alterações da percepção e do pensamento, taquicardia e tremores, perda de apetite, extrema autoconfiança, insônia, estado de alerta,aumento de energia/disposição física.

Ainda não existe tratamento que elimine totalmente o vício em crack, visto que é uma doença crônica e grave que exige tratamento a longo prazo, com acompanhamento constante dos vários aspectos afetados pelo seu uso, nomeadamente ao nível social, familiar, física, mental, questões legais, qualidade de vida, capacidade de trabalho.

É fundamental adotar estratégias de prevenção de recaída.

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Porto Alegre define 2° turno sem partidos de esquerda

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Confira a programação completa do Planeta Atlântida 2017

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

No início de novembro, presos foram algemados em lixeiras

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Prisão improvisada bloqueia avenida em Porto Alegre

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Porto Alegre ganha hospital veterinário público

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Avenida alagada de Porto Alegre vira pista para wakeboard

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Dupla tenta assaltar sargento que reage, matando um e ferindo outro

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2