Rosane Vontobel Rodrigues, fundadora da URI Santiago, morre em acidente na BR-285

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m. 721

Rosane Vontobel Rodrigues, de 57 anos de idade, morreu na manhã desta terça-feira, dia 26 de julho, em um #Acidente ocorrido na rodovia BR-285, na altura do município de Panambi, no Rio Grande do Sul. A professora era pró-reitora de ensino e fundadora da URI Santiago. Rosane estava em um veículo Fusion da Ford juntamente com um motorista e mais duas professoras que sofreram apenas alguns ferimentos causados pelo acidente. Os nomes dos demais ocupados do carro não foram divulgados. 

Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista teria perdido o controle do carro durante a chuva, batendo a lateral contra uma árvore. Como Rosane estava exatamente no banco do carona, morreu imediatamente após a batida. 

Natural da cidade de Giruá e mestre em Letras, a professora seguia em direção à unidade de Santiago da URI, instituição que ajudou a fundar em 1992. O reitor da universidade, Luiz Mario Spinelli, adiou o início das aulas para quinta-feira e decretou luto oficial. 

Tanto o velório como o sepultamento de Rosane serão realizados em Santiago.

Assim que o Instituto Médio Legal liberar o corpo, o mesmo será velado em um salão da URI naquele município. 

Após ficar presa por cerca de sete meses, Stéphanie F. Freitas, de 24 anos de idade, ganhou nesta semana a liberdade provisória concedida pela justiça gaúcha. A jovem responde pelo assassinato de Helenara Pinzon, em 5 de dezembro de 2015. A vítima foi morta a facadas na cidade de Santa Maria. 

A decisão do juiz Ulysses F. Louzada foi baseada em um pedido acolhido pelo Ministério Público. O magistrado alegou que a soltura de Stéphanie não traz prejuízos ao processo e/ou à ordem pública, além de permitir que a acusada reflita sobre o ocorrido. 

De acordo como advogado da ré, a mesma mostrou-se surpresa com a decisão e contente pela oportunidade de retomar a vida.

Ela foi indiciada por homicídio triplamente qualificado. Stéphanie e Helenara moravam juntas em um apartamento localizado na Rua General Neto, local que serviu de palco para o #Crime.

#Morte

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Porto Alegre define 2° turno sem partidos de esquerda

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Confira a programação completa do Planeta Atlântida 2017

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

No início de novembro, presos foram algemados em lixeiras

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Prisão improvisada bloqueia avenida em Porto Alegre

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Porto Alegre ganha hospital veterinário público

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Avenida alagada de Porto Alegre vira pista para wakeboard

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2
LOCAIS

Dupla tenta assaltar sargento que reage, matando um e ferindo outro

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:52 p.m.2