Greve Geral. Em vídeo, policial atira em manifestante e causa alarde

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:50 p.m. 1154

O Vídeo mostra o exato momento que o policial atira em um manifestante da #Greve geral. Um policial atirou uma bala de borracha em direção à cabeça de um manifestante, durante protesto realizado no #Recife na noite de quarta-feira (14).

A cena foi filmada por outro manifestante e o vídeo foi publicado nas redes sociais, gerando uma grande revolta. Diversos internautas criticaram a ação truculenta e o abuso de autoridade do policial.

Vídeos que foram divulgados nas redes sociais mostram o momento em que os manifestantes levantam uma faixa para passar sobre dois policiais que estavam na rua, em frente à passeata. A faixa encosta no boné de um dos policiais, que reage e dispara um tiro de bala de borracha em direção ao rosto do estudante Leonardo Ferreira, de 21 anos.

O jovem se virou e foi atingido nas costas.

Segundo manifestantes, o policial que fez o disparo não usava identificação. A assessoria da PM afirmou que ele já foi identificado, mas que não divulgaria seu nome e que esse fato foi comunicado ao comandante do batalhão.

VIDEO: CLIQUE AQUI E ASSISTA :

O grupo passava pela avenida Cais do Apolo, na região central, e protestava contra a construção do empreendimento imobiliário Novo Recife, no cais José Estelita. Eles afirmam que a construção irá descaracterizar a paisagem do centro histórico da cidade e defendem o uso público da área.

Segundo manifestantes que estavam no protesto, os policiais que acompanharam o ato tentavam "provocar" os manifestantes desde o início da passeata. "Foi arbitrário, o policial atirou sem ter nenhuma troca de palavras.

Não consigo pensar em outro motivo que não o racismo, porque o Leonardo era o único negro que estava na frente", disse o estudante Pethrus Cavalcante, 23.

"De imediato, o comando já determinou a apuração rigorosa dos fatos, que considera lamentáveis e equivocados. Até que sejam concluídas as apurações, já foi determinado ao comando do BPRP (Batalhão de Radiopatrulha) que afaste o policial militar envolvido no episódio das ocorrências de mesma natureza." #Manifestação

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Michel Temer determina que tropas do exército ocupem as ruas

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:50 p.m.2
LOCAIS

Tocha olímpica chega esta quarta-feira no Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:49 p.m.2
LOCAIS

Aniversário do Recife e Olinda é marcado por protestos e carnaval

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:49 p.m.2
LOCAIS

Jovem é preso acusado de matar sua namorada

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Saiba tudo sobre a Festa do Morro da Conceição 2016

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

Um olhar sobre a mobilidade urbana do Recife

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:48 p.m.2
LOCAIS

PM descarta possibilidade de greve

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:38 p.m.2