Urgente: Raio atinge árvore dentro da escola, deixando uma pessoa ferida com o susto

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:41 p.m. 571

Na tarde desta terça-feira (06), no município de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, uma árvore, dentro da Escola Estadual Professor Valdir de Araújo foi atingida por um raio durante uma apresentação de dança de alguns estudantes. O episódio ocorreu na terça-feira (06) e só teve sua divulgação nesta quinta-feira (08).

De acordo com a direção da #Escola, os alunos se encontravam reunidos no pátio na área externa da escola, prestigiando as apresentações extracurriculares. Subitamente, sem que nada o fizesse prever, um raio atingiu uma árvore, deixando todos os alunos em pânico. Não houve vítima fatal. Uma aluna desmaiou, devido ao susto, e foi encaminhada ao hospital local, recebendo alta na quarta feira (7).

De acordo com relatos dos alunos, havia chovido muito antes do acontecido.

Por causa do raio, alguns materiais domésticos e elétricos da escola foram quebrados e danificados; a instalação foi toda comprometida deixando a escola com prejuízos materiais relevantes, tendo suas atividades suspensas.

Os meteorologistas informaram que foram registrados vários raios na região, sendo que alguns atingiram o solo. Alguns especialistas recomendam que, ao perceber um fenômeno climático com raios e trovões, é preciso tomar alguns cuidados:

As árvores, por serem altas, facilitam esse caminho por serem pára-raios naturais.

Segundo pesquisas, o #Brasil é campeão mundial de incidentes de raios, matando cerca de 100 pessoas e deixando 200 feridos por ano.

As imagens da câmera de celular de um dos estudantes, que gravava a apresentação de dança do grupo da escola, mostram o exato momento em que o raio atinge a árvore. Na imagem é possível ver o clarão e o desespero dos adolescentes. Por pouco não atinge os estudantes que estavam sentados próximos a árvore. #Vídeo

Tags:


Artigos relacionados

LOCAIS

Criminoso mata amigas e deixa bilhete revelando o motivo bizarro

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:42 p.m.2
LOCAIS

Empresário reage a assalto e é morto por bandido

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:42 p.m.2
LOCAIS

Maníaco da seringa: mulher é furada em ponto de ônibus em Salvador

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:42 p.m.2
LOCAIS

Jovem é assassinada com 12 tiros dentro de academia

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:42 p.m.2
LOCAIS

Bandidos fortemente armados desafiam a polícia em Salvador

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:40 p.m.2
LOCAIS

Polícia prende professor de futebol acusado de estuprar alunos

by 24BRASILTVSept. 1, 2017, 9:40 p.m.2