Forte resistência de diretor-geral da PF no cargo se revela algo impressionante

by 24BRASILTVOct. 28, 2017, 5:31 p.m. 436

O diretor-geral da Polícia Federal [VIDEO], Leandro Daiello, se mantém firmemente em um dos postos mais importantes, em se tratando das premissas relacionadas às investigações no país. O diretor-geral da #Polícia Federal já se posiciona como um dos mais longevos no cargo a que lhe é conferido, como comandante de uma das instituições mais bem vistas e extremamente respeitadas pela sociedade civil organizada, como um dos maiores símbolos do combate diário à corrupção que permeia a triste realidade e a conjuntura do cenário político no Brasil.

Leandro Daiello possui como uma de suas principais qualidades, em se tratando de todo o seu trabalho desempenhado a frente da instituição da Polícia Federal, se refere à longevidade em que ele conseguiu se manter no posto de diretor-geral.

Entretanto, um dos principais motivos que o mantém apto à permanência no cargo, é devido a um fator preponderante e exponencialmente de grande visibilidade em todo o país e até mesmo perante o mundo: o sucesso da Operação Lava Jato, principalmente, a partir das investigações que são conduzidas pelo juiz Sérgio Moro, em primeira instância, a partir da décima terceira Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba, no estado do Paraná. O magistrado paranaense é o juiz responsável pela condução da maior operação de combate à corrupção na história contemporânea do país.

Vale ressaltar que Leandro Daiello, de 51 anos de idade, se encontra há mais de sete anos no cardo de direção-geral da Polícia Federal. Ele literalmente já "sobreviveu" com sua permanência, a uma trica de governo e inclusive, à gestão de sete ministros da Justiça.

Um outro fator alavancado que demonstra ser de alta relevância para que o diretor permaneça em seu cargo, já há vários anos, se refere à enorme credibilidade que a Polícia Federal alcançou juntamente à população brasileira e que, uma suposta mudança nos cargos mais altos, poderia ser visto como uma interferência nas investigações da Operação #Lava Jato.

Entretanto, entre os apoiadores de Leandro Daiello, no comando da instituição federal estão integrantes da força-tarefa de investigação da Operação Lava Jato, em Curitiba. O próprio presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, se manifestou a respeito da permanência de Daiello no posto de diretor-geral, ao afirmar que o custo político de trocar o diretor-geral seria muito alto. Porém, como em toda gestão, nem tudo poderia ser considerado "flores". A gestão de Leandro Daiello é criticada por parte de alguns agentes, como escrivães, servidores administrativos e papiloscopistas que têm acusado o diretor-geral de ter engavetada uma proposta de reposição salarial. Os atritos também já vieram à tona, com alguns delegados federais.

#governo federal

Tags:


Artigos relacionados

POLÍTICA

Michel Temer se torna réu pela 1ª vez no caso da mala com R$ 500 mil

by 24BRASILTVMarch 29, 2019, 6:31 a.m.2
POLÍTICA

Sem tomar posse, deputada aparece como ministra em site do governo

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Roberto Jefferson confirma que PTB manterá indicação de sua filha

by 24BRASILTVJan. 11, 2018, 11:30 a.m.2
POLÍTICA

Alexandre Baldy é o novo ministro das Cidades

by 24BRASILTVNov. 22, 2017, 5:30 a.m.2
POLÍTICA

Lula sobre Temer: ‘governo reprisa Exterminador do Futuro 1 e 2’

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2
POLÍTICA

Prisão de empresário pode levar Lula a envolvimento em crime bárbaro

by 24BRASILTVNov. 20, 2017, 8:11 p.m.2